quinta-feira, 10 de maio de 2012


Há já alguns dias postámos uma imagem do projeto e que na altura permitiu perceber como o “irmão arquiteto” tinha resolvido o problema da iluminação interior da adega. Foi um momento alto deste processo. Habituados que estamos a interpretar desenhos de projetos e com a ajuda de imagens tudo se torna mais simples de perceber. Agora só faltava dar fogo à peça começando por entrar em contacto com os homens que poderiam tornar real o sonho.
Não sei se já repararam que a imagem do nosso blogue está diferente. Ao afirmarmos que está muito melhor (aqui para nós – excelente) não podemos ser acusados de falta de modéstia porque não é obra nossa. Senão vejamos:
- O logótipo foi desenvolvido pelo “irmão arquiteto” que soube melhorá-lo introduzindo pequenas alterações que o tornaram mais comunicativo e como esta irmandade não fez voto de castidade, convocámos a sobrinha Maria que cheia de inspiração, talento e carregadinha de paciência para aturar os pedidos do tio, coloriu o logotipo e fez a composição das letras com a delicadeza que só quem tem arte sabe usar. Também foi ela que preparou a impressão dos cartões apresentando um trabalho que fez brilhar os olhos do imitador de Gutenberg que apenas precisou de carregar no botão da rotativa. Finalmente foi ela que compôs e alterou o design do blogue.
Outra sobrinha dispôs-se a contribuir com a seu saber para a evolução do logótipo apesar da falta de disponibilidade imposta pela ida para a britânia onde os horizontes se alargam para os que, em pontas, rodopiam num voo que facilita a visão do que está mais à frente.
Claro que os talentos da irmandade e respetivos rebentos não se esgotam aqui. Tem mais e a seu tempo revelaremos porque é que afirmamos que esta irmandade deu ao mundo um contributo de seres que parecem ter ido buscar o melhor dos aromas genéticos dos progenitores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário