terça-feira, 30 de agosto de 2011

Interlúdio

E de como aconteceu já chega, achamos nós. Já um pouco desgastados de usar os tempos verbais no passado ao mesmo tempo que na realidade estamos já a construir o futuro, seja lá ele qual for, é uma tarefa de uma certa bipolaridade. Simultaneamente descrevemos acontecimentos do passado que o tempo se encarregou de filtrar e encaramos as dificuldades que o presente nos oferece como matéria prima de consolidação da estrada que é a aventura do futuro onde o mesmo tempo nos obriga a participar como protagonistas. É a serenidade das certezas do passado misturada com a ansiedade das dúvidas do futuro temperadas com a realidade do dia a dia que por ser ás vezes dura nos deixa com aquela sensação de estar numa encruzilhada.
Habituámos-nos, por força de outras exigências, a conviver com o passado que não sabemos alterar e o futuro que não sabemos adivinhar e que a vida se torna um caos se tentamos esquecer estas implacáveis e inalteráveis verdades. A receita parece estar na concentração no presente que se for bem aplicada pode abrir, sem compromisso, caminho a um futuro melhor e se assim não for pelo menos poupa-nos a sofrimentos desnecessários.
Para servir como interlúdio vamos postar umas fotografias da (re)construção daquela que é a nossa habitação actual e que, desgraçadamente, demorou nove meses de uma gestação difícil cheia de percalços.
Como acreditamos nas leis da causalidade não vamos expiar aqui as transgressões que fizemos à lei divina tantas foram a pragas que rogámos ao aldrabão do "construtor" que, por qualquer causa, nos calhou em sorte. Foi exactamente essa péssima experiência que nos forçou a conhecer o homem que para além de ter terminado a obra tem, nestes últimos nove anos, feito todas as alterações e melhoramentos que entendemos por bem executar - o Sr. Tião - homem simples de muita sabedoria, pedreiro de profissão, abraça sem hesitações todas as tarefas que uma obra obriga. É, por assim dizer, um verdadeiro profissional multifacetado que alia a essa qualidade uma integridade digna de menção. Sobre ele falaremos mais adiante por ser incontornável nesta história.
Após este ensaio sobre a lei da causalidade que por ser integralmente verdadeiro deixaria qualquer budista orgulhoso das suas convicções, decidimos dar a estes próximos capítulos, com mais imagem do que texto, o titulo de "9 meses...9 anos..."

Sem comentários:

Enviar um comentário