domingo, 10 de julho de 2011

Como Aconteceu (Parte 5)

Curiosamente tornou-se empolgante contar como tudo aconteceu. Não fora cá por coisas e desatávamos a contar os pormenores todos e isto era capaz de virar um daqueles livros típicos de pivot de jornal televisivo com 1001 páginas (a capa e "praí" 1000 folhas a seguir). Mas não!... não arriscaríamos abusar assim da paciência de ninguém até porque, se calhar, faltar-nos-ia inspiração para tanto.
Parte 5 - O tempo, ávido de nos consumir a existência, não dava tréguas. A semana corria entre canseiras, preocupações e o terminar e iniciar de acontecimentos. Não diferia muito da maioria dos que vivem na cidade só que nós, decididos a mudar, sonhávamos já com o refúgio que em breve encontraríamos e que nos libertaria dos males da urbe.
A contagem decrescente para o fim-de-semana não tinha como objectivo fazer a ponte por cima das obrigações profissionais por as entendermos como empecilhos de vida. Antes pelo contrário, ambos gostávamos do que fazíamos e cientes da sua importância dedicávamos-lhe toda a merecida atenção. Na verdade, desejávamos dar mais um passo naquela prospecção iniciada uns dias atrás e como desta feita todos estariam disponíveis, combinámos com antecedência como iríamos preencher o tempo de maneira a rever alguns locais e procurar novos.    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário